Dicas de Turismo

Em nossas dicas de turismo, tire o máximo de conforto em sua estada em nossa cidade!!!!

Aqui em Campos do Jordão, podemos dividir o turismo em duas partes; Eco-turismo e turismo cultural.

Com nossa equipe podemos mesclar um pouquinho de cada um!!!

O Palácio do Governo funciona como um museu temos visitas diariamente, onde você pode ver peças do Brasil Colônia, obras de Tarsila do Amaral, e ver onde nossos governantes passam seus dias de rei, pois o palácio lembre mesmo um castelo medieval!!

Auditório “Cláudio Santoro” é onde acontece os maiores e melhores eventos culturais em Campos. E você ainda curte um visual maravilhoso do Vale do Embaú, onde fica uma das melhores vistas da Pedra do Baú dentro da área urbana, sem contar da paisagem exuberante de araucária e vegetação nativa. Ainda temos ao ar livre esculturas em bronze e latão da artista Felicia Lenner.

Hotel Toriba. Áaaaa que delícia sentir o cheiro das flores deste maravilho hotel, um jardim impecável, e seu tradicional chá da tarde, não tem por sol mais gostoso que esse em nossa cidade. E com nossa equipe você não paga a entrada!!! Não é ótimo isto!!!

E por falar em comida, que tal um docinho de leite fresquinho e uns alfajores, isso você encontra nas Senhoritas, uma fabriqueta escondida no meio da Serra da Mantiqueira, cuidada por umas irmãs que de lá, quase não saem.

Não deixe de conhecer a famosa fábrica de águas da Minalba, conhecida mundialmente, e está aqui a 10 minutinhos do centro de Capivari.

Hummmmm, você gosta mesmo é de caminhada, o Horto Florestal é o local ideal para você suar um pouquinho, mas com muito ar puro. Belíssimas trilhas com cachoeiras, verde e animais silvestres!!

Mas para lembrar-se de quem criou tudo isto, temos também belas Igrejas, Mosteiros, como por exemplo: Mosteiro São João, com o canto Gregoriano ao final da tarde, Capelas escondidas em meio às matas, Sem contar que estamos muito próximos da Capital Nacional da Fé, Aparecida no Norte, e acho que já podemos dizer Vela da Fé, porque também ficam as cidades de Guaratinguetá “Terra do Santo Frei Galvão” e Cachoeira Paulista, onde está à Canção Nova.

Falando em cidades próximas temos também aqui próximas a Cidade de Paraty, belíssima por sua arquitetura barroca, Poços de Caldas, a maravilhosa cidade da Lua de Mel e São Lourenço por suas refrescantes águas minerais.

Aguardem em breve lhe daremos mais dicas de turismo,

James