Dicas de Restaurantes

pngwing.com

Toribinha Bar & Fondue

Inaugurado em 1961, o Toribinha Bar & Fondues está localizado no Hotel Toriba e prepara legítimas fondues mediante reserva. Famílias e casais se acomodam nas mesas de madeira para degustar de receitas como a fondue à chinoise, boa opção para quem quer evitar a fritura da tradicional versão de fondue – as lâminas de carne são mergulhadas em caldo de legumes.

Já a versão funghi é composta por queijo gouda, creme de leite e kümmel, acompanhada por cogumelo Paris, shiitake e pleurotus. A carta de vinhos do espaço também merece destaque. São 20 produtores de países como África do Sul, Portugal, Espanha, França e Chile. A casa também oferece drinks e aperitivos especiais já que conta com especialistas do assunto para dar o melhor aos seus clientes.

Alto na Brasa Brew Kitchen

No centro do Parque da Cerveja um aroma impressionante toma conta dos sentidos e desperta a vontade de seguir até a origem deste cheiro. Os instintos levam ao destino e um amplo salão já está aguardando para oferecer uma autêntica culinária cervejeira.

Uma das principais experiências do Parque da Cerveja é um almoço requintado com os grelhados do Alto da Brasa. 

Com as panelas guiadas pela renomada Brew Chef Michelle Peretti, o local pretende te transferir para uma incrível experiência. Como destaque nesse intercâmbio de sabores, a Chef reuniu grelhados deliciosos para você ter o prazer de viajar através dos temperos e descobrir os diferentes costumes da gastronomia.

A Brasa guia o cardápio

Os grelhados são a companhia perfeita para um copo de cerveja. O cardápio ainda apresenta inúmeras opções de harmonizações com todos os rótulos da Cerveja Campos do Jordão. Além de clássicas receitas que levam a cerveja como ingrediente, os pratos autorais elaborados pela Chef também são destaque, inspirados na culinária da Mantiqueira, valorizando os produtos encontrados na região.

Uma das estrelas do cardápio é o pão italiano recheado com queijo camembert gratinado, mel e castanhas. — Foto: Cerveja Campos do Jordão

A entrada de maior sucesso do restaurante é a coxinha de costela, feita com massa de mandioca e um ragu de costela que acompanha maionese defumada e uma geleia de cerveja caseira. Já o prato principal de destaque é o Prime Rib – um corte bovino da costela, uma carne muito suculenta, macia e bem servida.

Completando o menu sofisticado baseado no conceito Brew Kitchen, que foi definido um ano antes de sua abertura, a casa oferece uma carta de drinks e vinhos, além de sobremesas deliciosas como a cocada cremosa servida com sorvete.

 

Osteria Villa Gourmet

O cardápio traz opções saborosas de entrada, como queijo brie empanado com geleias ou camarões empanados com gergelim e molho agridoce – ótimos, mas caros, pelo tamanho da porção. Os pratos principais são caprichados, incluindo o tradicional cordeiro ao molho do hortelã e o medalhão de filé ao fondue de queijo. Não deixe de experimentar a panelinha de fondue ou o tradicional strudel de sobremesa!  

Chocolate Spinassi

A Spinassi chocolates com sua fábrica situada em Campos do Jordão-SP e com uma equipe altamente qualificada vende e fornece chocolates dos mais variados tipos. Com lojas espalhadas em diversos pontos turísticos e comerciais da cidade a SPINASSI está sempre pronta para atende-los com uma ótima qualidade em produtos e um ótimo atendimento. Conheça nossas lojas e experimente nossas delicias. Spinassi “Onde o cacau vira arte”

Libertango

Desde 2005 no ramo de Parrilla Argentina, a família Serodio traz agora para Campos do Jordão, o Restaurante Libertango. Especializado nos cortes e nas carnes argentinas passando pelos vinhos e sobremesas, recriando todo o requinte da famoso capital portenha.

Ristorante Festival della Pasta

Com o objetivo de proporcionar uma viagem pelas regiões da Itália através da deliciosa culinária, o chefe Carmelo Flaviano abre em Campos do Jordão o Restaurante festival della Pasta.

Formado pela escola hotelera de Locri, na Provícia de Reggio Calábria, Carmelo trabalhou nos mais conceituados hotéis e restaurantes da Itália por 17 anos, onde adquiriu conhecimentos técnicos e práticos com profissionais competentes, tornando-se um conceituado chefe.

A união de suas paixões: a brasileira Arlene, a gastronomia italiana e o Brasil, fez com que, em 2002, abrisse seu próprio restaurante, onde faz questão de receber seus clientes com muito carinho e atenção.

Com um cardápio variado, todos os dias você poderá degustar sete tipos de massas, preparadas artesanalmente com farinha de sêmola de grano duro, e descobrir os aromas e sabores que vão da Sicília aos Aples e do Tirreno ao Adriático.

O cardápio também inclui várias carnes, como o carré de cordeiro e os filés. Os peixes como linguado, as trutas e o salmão. Para completar a viagem gastrônomica pela culinária italiana “le fondute” de carne, queijo e chocolate.

Embarque nesta viagem gastrônomica e delicia-se com o sabor da Itália.